Seu navegador não suporta ou está com o JavaScrip desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Conheça as vantagens das construções modulares para indústrias

A indústria brasileira tem apresentado sinais de recuperação. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a produção industrial registrou em setembro último alta de 2,6%, em relação ao mesmo mês do ano passado. No geral, o setor segue firme com aumento de 3,1% no 3o trimestre de 2017, No acumulado, de janeiro-setembro deste ano, houve um aumento de 1,6% com destaque para os segmentos de veículos, reboques e carrocerias; indústria extrativa; informática, produtos eletrônicos e ópticos; metalurgia; além de máquinas e equipamentos. Os índices são comparados com igual período de 2016.

Diante de um cenário otimista, muitos empreendedores já planejam expandir os negócios como estratégia para retomar a competitividade. Para tanto, vale ampliar a planta fabril com novos ambientes ou mesmo modernizar as instalações atuais. No entanto, o desafio é uma corrida contra o tempo, assegurando que a nova estrutura esteja pronta no mesmo ritmo que os clientes exigem.

Neste contexto, as construções modulares tem sido a aposta das indústrias que buscam por uma solução com custo acessível e tempo de execução de obra menor, sem deixar de lado a alta qualidade da estrutura e do acabamento técnico. Aplicada em larga escala em países da Europa e nos Estados Unidos, a tecnologia modular tem conquistando espaço no Brasil, por suas vantagens superiores quando comparada às tradicionais construções em alvenaria.

Tecnologia modular é ideal para expandir rápido, com qualidade e menos desperdício

Para o setor industrial, a proposta de uso da tecnologia modular é ideal para fabricantes que desejam expandir rapidamente, sem impactar a rotina operacional – afinal, a produção não pode parar. Dependendo do projeto, o prazo estimado para que os novos ambientes modulares estejam disponíveis pode ser de até 60 dias.

A agilidade do processo deve-se ao fato dos módulos serem entregues praticamente prontos, bastando apenas que uma equipe enxuta e especializada faça a instalação, sem desperdícios e quebra-quebra. Além disso, não há riscos de paredes tortas ou desalinhadas, pois a precisão no processo de fabricação dos módulos é milimétrico. Há ainda um ganho significativo com economia de custos, que pode ser de 20% a 30% quando comparado às construções tradicionais.

A sustentabilidade também é um dos atrativos da solução modular, que apresenta taxas menores de desperdício (3%) em relação à alvenaria (30%). Os fabricantes que fazem uso dos módulos ainda contribuem para a redução do consumo de matérias-primas, água e energia. A flexibilidade é outro ponto que merece atenção, pois os módulos podem ser reaproveitados e movidos para novos locais, para atender às novas demandas da empresa – o que não aconteceria com as construções em alvenaria, que precisariam ser demolidas. Por fim, a eficiência térmica dos ambientes modulares é capaz de satisfazer os ocupantes mais exigentes.

Modularis: tecnologia modular europeia disponível no Brasil

A Modularis é pioneira e especialista na fabricação e venda de soluções modulares no Brasil. Atuando há quase uma década nesse setor, a Modularis disponibilizada sua avançada tecnologia modular europeia para empresas brasileiras de diversos segmentos. Há indústrias que já comprovaram reduções de custos, prazos e recursos ao optar pelas soluções da Modularis.

Com uma fábrica própria na cidade de Itupeva (interior de São Paulo), a Modularis atende empresas em todo o território nacional, fornecendo módulos que se diferenciam por seus revestimentos e acabamentos técnicos impecáveis.

Está pensando em expandir a sua estrutura industrial? Entre em contato com a Modularis para saber mais sobre as nossas soluções. Comprove o melhor custo-benefício por metro quadrado para o seu negócio!

MODULARIS: CONSTRUÇÕES COM O MELHOR CUSTO BENEFÍCIO DO MERCADO!