Seu navegador não suporta ou está com o JavaScrip desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Módulos habitacionais são mais seguros do que containers

Muitas empresas têm buscado por opções mais econômicas na hora de ampliar suas instalações, especialmente em razão do atual cenário de recessão que se mantém no país. Modelos de construções baseadas no uso de containers e módulos habitacionais surgem no mercado com custos menores do que o tradicional método de alvenaria. Além do preço da obra ser mais atrativo é essencial atentar para outros fatores que podem impactar não apenas a durabilidade da nova estrutura, mas principalmente a vida daqueles que irão ocupá-la. A segurança, por exemplo, é um dos mais relevantes.

Para aqueles que planejam o uso de containers como um ambiente habitável, especialistas recomendam que avaliem muito bem a sua procedência. Isto porque o container é utilizado em ampla escala no mundo todo, para transportar os mais diversos tipos de materiais. Muitos deles são contaminantes químicos e podem causar sérios riscos à saúde. Materiais radioativos são um exemplo, para os quais nem uma lavagem é o suficiente para removê-los.

Mesmo com a possibilidade de rastrear um container, o grande desafio é conhecer o histórico da carga que foi transportada. Alguns containers levam um adesivo com um aviso de carga perigosa, porém, na prática essa não é uma regra. Classificados em até nove classes, os produtos perigosos podem ser: (1) explosivos; (2) gases inflamáveis; (3) líquidos inflamáveis; (4) sólidos inflamáveis; (5) oxidantes; (6) substâncias tóxicas; (7) materiais radioativos; (8) substâncias corrosivas; e (9) substâncias perigosas. Portanto, por essas razões, o container pode não ser um bom investimento.

Uma opção sem riscos e com o melhor custo-benefício na hora de construir

Sem oferecer riscos de resíduos contaminantes como os containers e com um custo-benefício muito maior – mesmo em relação a outros métodos de construção -, os módulos habitacionais tornaram-se uma tendência no exterior e chegaram ao Brasil como excelente opção às empresas que desejam construir novos ambientes com total segurança e conforto para seus funcionários.

Os módulos habitacionais são altamente flexíveis, podendo ser facilmente desmontados e remontados para reaproveitamento em diferentes locais e aplicações. Possuem acabamento em alto padrão e são detalhadamente planejados com o intuito de elevar a proteção de seu ambiente interno, incluindo esquadrias e coberturas que asseguram a estanqueidade. As construções modulares são ainda mais sustentáveis, contribuindo para minimizar entulhos na obra.

Com tecnologia europeia, a Modularis é especialista no desenvolvimento e fabricação de módulos habitacionais. Há uma década, a Modularis tem ajudado empresas de diversos tamanhos e segmentos a expandir suas áreas corporativas, minimizando prazos e recursos na construção de novos ambientes de trabalho. Os módulos já saem da fábrica da Modularis (em Itupeva-SP) 100% prontos, atendendo os requisitos técnicos mais complexos estabelecidos no projeto. A instalação é simples e realizada no cliente por uma equipe enxuta. Em até três semanas, a construção modular é entregue para ser ocupada!

Que tal saber mais sobre o uso de módulos habitacionais como uma opção de obra mais limpa, econômica, rápida e segura para a sua empresa? Entre em contato conosco e confira nossas ofertas especiais!

Modularis: Construções com o melhor custo benefício do mercado!