Seu navegador não suporta ou está com o JavaScrip desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Salas de aulas modulares são tendência para ampliar escolas

As férias escolares estão chegando. Para os alunos é hora de dar uma pausa nos estudos e descansar, já para os gestores das escolas que desejam aproveitar esse período para ampliar a infraestrutura o desafio é outro: correr contra o tempo e entregar os novos espaços prontos, em apenas dois meses!

Nesse cenário, muitas são as questões. Será que o tempo é suficiente? Como começar uma obra e acabar dentro do cronograma, sem perder qualidade e cumprir todos os requisitos do projeto? Para uma obra emergencial, o custo é maior?

A resposta para estas e outras perguntas, considerando especialmente a necessidade de iniciar uma obra enquanto as atividades escolares param, pode estar na construção modular. Versáteis, resistentes, mais econômicos e fáceis de instalar, os módulos habitacionais oferecem o melhor custo benefício para gestores que planejam criar novos espaços em apenas algumas semanas.

Ambientes novos, seguros e confortáveis para professores e alunos

Fabricados com tecnologia modular, os módulos habitacionais podem ser customizados para qualquer tipo de projeto, inclusive para criar novas salas de aula, laboratórios e outros. A construção modular oferece uma excelente experiência de uso por suas paredes termo-acústicas e acabamentos de alto padrão, proporcionando amplo conforto e segurança aos seus ocupantes – no caso, professores e alunos. Além disso, é fabricado em aço galvanizado que evita corrosão e aumenta a sua durabilidade por décadas.

Obra limpa e em tempo recorde é tendência

A rapidez é outro diferencial que torna atrativo o uso dos módulos habitacionais, já que são entregues praticamente prontos pela fábrica e ficando a cargo de uma equipe enxuta fazer a instalação num curto prazo, sem desperdícios ou quebra-quebras. Com isso, os gestores podem ficar mais tranquilos quanto à entrega da obra, antes do início do próximo período escolar.

A escola que aposta nas construções modulares também contribui para o meio ambiente ao investir em um projeto de “obra limpa”, capaz de minimizar desperdício (3%) em relação à alvenaria (30%). O uso dos módulos habitacionais para criar novas salas de aula tem sido a opção de muitas escolas no Brasil. A tecnologia modular, já consagrada em países da Europa e Estados Unidos, também ganha força no país, como tendência sustentável, flexível e econômica para expandir infraestruturas em diversos setores.

A estratégia de ampliar as salas de aula, certamente é um passo importante para elevar a qualidade do ensino através da criação de espaços agradáveis, que ofereçam todos os recursos para que os alunos possam aprender mais e para que os professores sintam-se mais motivados a ensinar.

Conheça a Modularis

A Modularis é pioneira e especialista na fabricação e venda de soluções modulares. Com uma fábrica própria de módulos habitacionais na cidade de Itupeva, interior de São Paulo, a Modularis já implantou mais de 200 projetos em todo o país. Seus módulos se diferenciam por sua tecnologia europeia, bem como revestimentos e acabamentos técnicos de alto padrão. Muitos gestores de diversos setores já comprovaram reduções significativas de custos, prazos e recursos ao construir novos ambientes a partir dos módulos habitacionais.

Fale com a Modularis e comprove o melhor custo-benefício por metro quadrado das construções modulares, atendendo os projetos complexos e cronogramas apertados! Saiba mais sobre nossas ofertas especiais!

MODULARIS: CONSTRUÇÕES COM O MELHOR CUSTO BENEFÍCIO DO MERCADO!