Seu navegador não suporta ou está com o JavaScrip desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Universidades adotam tecnologia modular para ampliar espaços

Há décadas o mercado europeu descobriu os grandes benefícios dos módulos habitacionais e foi o pioneiro ao adotar a tecnologia como alternativa rápida, econômica e sustentável para construir em larga escala. Desde então, as soluções modulares ganharam o mundo e têm conquistado novos países adeptos. O Brasil está entre eles, onde seu uso tem crescido impulsionado pela alta demanda de expansão de estruturas em diversos setores, com menos custos. Até mesmo as universidades brasileiras já estão atentas à essa tendência, visando criar novos espaços para atender a um maior número de alunos.

Para os gestores das universidades, a tecnologia modular traz um grande diferencial: a rapidez na instalação, especialmente para aquelas que têm um ano acadêmico com cronogramas apertados e, com isso, dispõem de prazos curtos para realizar benfeitorias. Por essa razão, a agilidade na instalação dos módulos habitacionais – que é feita em apenas em algumas semanas e por uma equipe enxuta – estão entre os diferenciais para promover a expansão dessas instituições.

Além disso, existe uma demanda por parte das universidades de criação de ambientes que possam ser facilmente adaptáveis às necessidades dos alunos. Esta flexibilidade também torna a construção modular uma ótima opção. Os gestores das instituições têm ainda a opção de edificar a obra em até três andares, destinando os novos ambientes para os mais diversos fins como laboratórios, salas de aula, salas de informática, refeitórios, banheiros, entre outros. Cada novo espaço leva um acabamento térmico e acústico de alto padrão, podendo ser projetado para atender às especificações exclusivas da instituição.

Outro destaque é a qualidade da obra, que pode ser tão superior quanto a de uma similar em alvenaria. No entanto, quando o assunto é sustentabilidade, os módulos habitacionais estão à frente ao comprovar resultados concretos na redução de desperdícios de materiais, que pode chegar a até 30% com relação às obras tradicionais. Adicionalmente, a estrutura metálica das construções modulares garantem alta resistência da obra, para que dure por décadas.

Modularis: uma especialista europeia em módulos habitacionais com operação no Brasil

Com mais de década de atuação nesse mercado, a Modularis é uma multinacional europeia pioneira e especialista na fabricação e venda de construções modulares. Com uma fábrica própria de módulos habitacionais na cidade de Itupeva, interior de São Paulo, a Modularis tem capacidade para atender e prestar suporte técnico aos clientes em todo o território nacional. São empresas brasileiras de diversos tamanhos e segmentos que escolheram a Modularis como parceira e já comprovaram reduções significativas de custos, prazos e recursos em suas obras ao optar pelas soluções da Modularis para expandir suas estruturas.

Entre em contato com a Modularis e saiba mais vantagens no uso de módulos habitacionais para ampliar espaços, inclusive em Universidades, com o melhor custo-benefício por metro quadrado!

MODULARIS: CONSTRUÇÕES COM O MELHOR CUSTO BENEFÍCIO DO MERCADO!